sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Chá de Panela - Modo de Organizar

Oii gente,

Como vocês bem já sabem e devem ter visto as fotos (quem não viu ainda, clique AQUI!) , o casamento da Raquel foi no final da semana passada. Mas no final do mês de agosto, teve o Chá de Panela dela, que por sinal foi ÓTIMO!
Você deve tá pensando "Ótimo"? Oi? Chá de Panela é um saco! Sim, eu concordava com a sua opnião, até ir no Chá de Panela da Rei (a gente chama ela assim).
Como tudo na vida evolui, acho que até os chás de panela evoluiram no quesito diversão. E acho que precisava mesmo, porque ficar vendo a noiva abrir 924384738475434309 presentes e ficar na fila esperando ela sortear o seu presente, para depois pintá-la, e blá blá blá, pra mim é um verdadeiro saquinho! A gente atura a abertura dos primeiros 5 presentes, mas depois..........rsrs
Então, graças as amigas da Raquel que organizaram tudo, é que o Chá foi bem divertido! E se vc vai casar ou tem uma amiga que vai casar, aqui vão as dicas para transformar esse pequeno evento em um momento muito agradável, de muita descontração e risadas.

Bem, a brincadeira se inicia com a noiva sentada num banquinho com os olhos vendados. E atrás dela, colocam-se várias bolas contendo em cada uma delas, uma brincadeira diferente. Assim, ela precisa estourar cada uma para se realizar a brincadeira.


  
As brincadeiras consistem em:

1) Video com perguntas feitas pelo noivo. Cada erro da noiva consistia em colocar um apetrecho engraçado nela.

2) Competição do "Cupcake mais bonito". É uma ótima forma de integrar e divertir todas as convidadas. É dado um cupcake para cada, disponibilizado enfeites de decoração e um tempo de 60 segundos para enfeitar o bolinho. A noiva, obviamente, não pode ver a montagem. Quando o tempo termina, a noiva escolhe o cupcake mais bonito. A vencedora ganha um brinde como prêmio.
Os brindes podem ser esmaltes, porta niquel, enfeite para o cabelo, kit de pinça e lixa de unha... tudo que mulher adora, né?!

3) Outra brincadeira bem divertida é o "Look da Noiva"! As meninas são divididas em 2 grupos e é  dado a cada grupo uns 10 a 15 rolos de papel higienico!
Cada grupo elege uma pessoa para ser a "noiva". A brincadeira consiste em fazer o vestido com o papel higiênico. Você já imaginou como fica a "modelo-manequim"?? hahahaha
Depois de um determinado tempo, que podem ser de 5 minutos mais ou menos, as "noivas" fazem um pequeno desfile (se possível) e a verdadeira noiva escolhe o melhor modelo! A noiva-manequim vencedora ganha um brinde também como prêmio!  

4) Tem também a Brincadeira da "Caixa Quente"(tipo batata quente, lembram?). As convidadas formam um circulo e passam de mão em mão uma caixa contendo alguns apetrechos engraçados, como máscara, peruca, arquinho de diabinho.... A noiva controla o som e quando ela para a música que está tocando, a pessoa que ficou com a caixa na mão tem que escolher um apetrecho para usar. Eu fui premiada com o óculos fundo de garrafa e a Rafa, minha amiga, foi premiada com a mascara de cavalo (hahahaha).

5) Além de todas essas brincadeiras, dois momentos bem especiais que eu achei foram as brincadeiras da foto e do coração. 

a) Brincadeira da Foto: bem, antes de iniciar o evento, a Pri Loira enviou um e-mail pedindo, como forma de realizar uma das brincadeiras, que a gente enviasse uma foto com a Raquel (noiva) e contasse alguma estória (resumida), situação ou momento que a gente passou junto com ela. (a estória não precisava necessariamente estar relacionada com a foto. E qualquer coisa podia levar a foto impressa na hora também!)
Assim, quando chegou o dia, todas as fotos impressas ficaram guardadas dentro de um envelope e penduradas com um grampinho lindo na janela. Assim, a brincadeira consistia em uma das amigas organizadoras abrirem o envelope e ler a estória que estava escrita atrás. Se ela errase quem escreveu, ela ganhava um apetrecho. O bom dessa brincadeira são os momentos divertidos que as amigas passaram juntas  e ela ainda leva "de brinde" as fotos com as estórias.

b) Brincadeira do Coração: A brincadeira do coração consite em escrever um conselho para a sua amiga fazer depois do casamento. Cada amiga costuma ter uma característica que a faz ser lembrada; ou pode ser também um conselho sobre momentos que vocês passaram juntas. É só você deixar a sua imaginação solta que as dicas vêm! Assim, ela também tem que acertar quem escreveu esse conselho!!! E se ela errar? Já sabe né? Apetrecho nela de novo! rs
6) Vocês estão achando que a parte da abertura dos presentes não tem? Mas tem sim. Essa brincadeira fica em uma das bolas para estourar. A noiva pode abrir uns só. Pra mim é mais que o suficiente. Há brincadeiras de sobra para ela ficar abrindo os 9324834837745 presentes para a futura casa dela. 




 Bem, pelo o que eu me lembro, essas foram as brincadeiras. Há também quem faça o teste da "noiva-dona-de-casa" que consiste em passar em 2 minutos a camisa social do marido, lavar uma pilha de louça suja.
Eu já vi por foto, a brincadeira aonde a noiva tem que pegar o anel escondido no prato de farinha. Essa brincadeira é bem divertida também! Me relembra as brincadeiras de infância!!

Bem, vocês viram que brincadeira é o que não falta, né? Então, amigas-madrinhas-organizadoras, que tal pegar essas dicas e fazer um chá de panela bem divertido, hein? Esse lance de só ficar abrindo presente tá over!
E aproveitando, quero agradecer e parabenizar as organizadoras do Chá, Pri Loira, Vanessa, Deby (e me ajudem se eu estiver esquecendo alguém) que tiveram todo esse carinho e dedicação com a Rei, organizando esse momento tão especial.
E para terminar, não podia deixar de publicar a foto da Rei no final do Chá né? E-X-C-E-L-E-N-T-E! 



Se alguém tiver mais alguma sugestão, escreve aqui no blog!! Não deixe de comentar o que você achou da matéria!! Toda a opnião é sempre bem-vinda!

beijos
Yoyo

2 comentários:

  1. Realmente foi muito divertido! Aliás, minha máscara de porquinho diz tudo...rsss!!! As meninas estão de parabéns, organizar uma festa é sempre trabalhoso!! Beijoss!!

    ResponderExcluir
  2. Nossaaa !! Que Tudo achei super 10000000000 Parabéns !!!!

    ResponderExcluir

Comente já!